Passar para o Conteúdo Principal

‘O Mundo da Dançar’ traz Benim, Chile, Filipinas e Sérvia a Cerveira

Cartaz mundo a dancar 2019 1 980 2500
2019/07/29

O Festival Internacional de Danças Folclóricas – ‘O Mundo a Dançar’ chega a Vila Nova de Cerveira, esta quarta-feira, dia 31 de julho, às 22h00. O célebre espetáculo que combina música, dança, cultura e cor promete encher, uma vez mais, a Praça Alto Minho.

Organizado pela Grupo Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, de Monção, o 34º ‘O Mundo a Dançar’ conta com 10 grupos oriundos de todo o mundo (Benim, Bolívia, Chile, Croácia, Filipinas, Japão, México, Portugal, Rússia e Sérvia), que vão atuar em nove localidades do distrito de Viana do Castelo e em mais dois concelhos da vizinha Espanha.

Os grupos de Benim, Chile, Filipinas e Sérvia vão subir ao palco da ‘Vila das Artes’, já esta quarta-feira à noite, com início às 22h00, para um espetáculo contagiante de cor e movimento, num inesgotável intercâmbio cultural.

O “FOLKMONÇÃO” foi reconhecido, em novembro de 2006, pelo C.I.O.F.F. (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e de artes tradicionais, estatuto B da UNESCO). Todos os espetáculos têm entrada livre.