ADCJC brilha no Campeonato Nacional de Fundo de Remo

2015/03/23

A ADCJC participou, no passado dia 14 março, no Campeonato Nacional de Fundo de Remo, em Avis, tendo obtido excelentes resultados. As competições reuniram, no total, 370 atletas, em representação de vários Clubes, de Norte a Sul do País e a ADCJC trouxe para casa três lugares no pódio.
A ADCJC congratula os atletas e os treinadores André Vasconcelos e João Santos pelo excelente trabalho desenvolvido e pelos êxitos alcançados, agradecendo à Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e à Junta de Freguesia de Sopo pela cedência de transportes.
A Regata Nacional de Fundo foi disputada por Juvenis e Veteranos em embarcações utilizadas por 1 (Skiff), 4 (Quadri Scull) e 8 (Shell) remadores, que percorreram distâncias de 3.000 e 4.000 metros. Já a prova do Campeonato Nacional de Fundo, contou com a participação de Juniores e Seniores, em embarcações definidas para 2 (Double), 4 (Quadri).
A organização do Campeonato esteve a cargo da Federação Portuguesa de Remo, com o apoio do Município de Avis, da Associação Naval de Lisboa, da Fundação Abreu Callado, do Instituto Português do Desporto e Juventude, entre outras entidades.