Passar para o Conteúdo Principal

Programa gratuito ‘Diabetes em Movimento’ arranca em Vila Nova de Cerveira

Cartaz diabetes em movimento vila nova de cerveira 2019 2020 1 980 2500
2019/08/13

Entre outubro do corrente ano e junho de 2020, Vila Nova de Cerveira acolhe o ‘Diabetes em Movimento’, um programa comunitário de exercício físico para pessoas com diabetes tipo 2. As sessões gratuitas vão decorrer às segundas, quartas e sextas-feiras, em horário definido, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária de Cerveira. Mais informação no Centro de Saúde do concelho.

A diabetes é um dos principais problemas de saúde pública do nosso país e a atividade física é um dos pilares do tratamento – melhorando o controlo metabólico, reduzindo o risco cardiovascular, e aumentando a funcionalidade e a qualidade de vida.
Sob coordenação do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física da Direção-Geral da Saúde, o ‘Diabetes em Movimento’ é desenvolvido numa parceria entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Com arranque previsto para Vila Nova de Cerveira durante o mês de outubro, as sessões de exercício monitorizadas por fisiologistas do exercício e por enfermeiros estão agendadas para as segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 17h15 e as 18h45, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária de Cerveira.

De participação gratuita, os interessados devem obter mais informações junto do médico e/ou enfermeiro de família.