Passar para o Conteúdo Principal

Comunidade de Leitores visita Panteão Nacional e Casa Museu Fernando Pessoa

Comunidade de leitores visita pante o nacional e casa museu fernando pessoa 1 980 2500
2015/03/19

O Município de Vila Nova de Cerveira, através da Biblioteca Municipal, promove, dia 26 de março, o Roteiro de Fernando Namora em Lisboa, com visitas ao Panteão Nacional, em homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen, e à Casa Museu de Fernando Pessoa. Integrada na atividade ‘Chá com Letras’, as inscrições estão abertas ao público até ao dia 24.
Todas as quartas-feiras, a Comunidade de Leitores de Vila Nova de Cereira, constituída por cerca de 20 pessoas, reúne-se na Biblioteca Municipal para a iniciativa ‘Chá com Letras’. Trata-se de um momento de partilha, reflexão e debate de ideias a partir do livro e da leitura, sob coordenação da Profª. Maria José Areal que encarna esta caminhada de descoberta e aprofundamento do património literário legado por autores portugueses com enorme entusiasmo.
Para além da análise de obras, há também inúmeras atividades culturais exteriores que proporcionam um contacto mais próximo com locais de referência de muitos autores abordados. A deslocação a Lisboa, agendada para a próxima quinta-feira, 26 de março, prevê um Roteiro de Fernando Namora, e visitas ao Panteão Nacional, em homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen, e à Casa Museu Fernando Pessoa
A saída de Vila Nova de Cerveira acontece pelas 04h45, junto ao Arquivo Municipal, com regresso previsto a sair de Lisboa pelas 17h00. As inscrições do público estão sujeitas ao limite máximo de entradas nos locais a visitar, podendo ser efetuadas até dia 24 deste mês, na Biblioteca Municipal.
A Comunidade de Leitores – ‘Chá com Letras’ decorre desde 2010, os interessados em participar só têm que comparecer na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira, às quartas-feiras das 16h00 às 17h30.