Comunicado Conjunto - Triatleta desaparecido no rio Minho

2019/09/02

Este domingo, 1 de setembro, os concelhos de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño acolheram mais uma edição do Triatlo da Amizade, com organização conjunta da Federação de Triatlo de Portugal e a Federación Galega de Triatlon e Péntatlon Moderno, com apoio da Pedal’Arte.

Durante a prova de natação, um dos atletas participantes de nacionalidade portuguesa desapareceu, apesar de todos os esforços imediatamente encetados pelas embarcações que davam apoio à prova. Também de imediato toda a atividade desportiva foi cancelada.
Os trabalhos de busca foram retomados hoje à primeira hora da manhã, estando a ser utilizados todos os meios adequados (mergulhadores, barcos com sonar e helicópteros).

A operação está a ser coordenada pela Capitania do Porto de Caminha e Comandancia Naval Del Miño.

Fotografia: O Minho