Passar para o Conteúdo Principal

Comunicado Conjunto - Capitania do Porto de Caminha e Comandancia Naval del Miño continuam trabalhos de busca por jovem desaparecido no rio Minho

Rio minho 1 980 2500
2019/09/04

Continuam os trabalhos de busca pelo jovem português de 23 anos, desparecido na tarde de domingo durante a prova de natação do XII Triatlo da Amizade, que se realizava entre a Vila Nova de Cerveira e a Parroquia de Goian (Município de Tomiño). Até ao momento, a operação tem-se revelado infrutífera.

Durante o dia desta terça-feira, as equipas de deteção subaquática ampliaram a área de busca com a realização de mergulhos num período de quatro horas, enquanto a corrente o permitiu. Foram investigados visualmente cerca de 15 objetos submersos previamente detetados pelos sonares utilizados, descartando-se todos eles.

Com o intuito de prolongar no tempo toda a operação e de ampliar a zona de busca, procedeu-se ao ajuste dos vários meios disponíveis no terreno.

A Marinha Portuguesa, através da Capitania do Porto de Caminha, e a Armada Española, através da Comandancia Naval del Miño, lideram o dispositivo de busca que envolve todos os agentes de Proteção Civil destacados.