Passar para o Conteúdo Principal

Eurocidade Cerveira-Tomiño acolhe Missão Comercial Inversa

Missao comercial inversa 1 980 2500
2019/09/19

Dezanove empresas de toda a cadeia do setor agrário, oriundas do Reino Unido, Bélgica e França, além da Galiza e de Portugal, encontram-se por estes dias a visitar o território transfronteiriço Cerveira-Tomiño para conhecer a qualidade dos seus produtos e serviços e manter reuniões com vista à formalização de futuros acordos comerciais.

O objetivo desta primeira Missão Comercial Inversa é contribuir para o posicionamento do setor agrário do Baixo Miño e do Norte de Portugal dando a conhecer em primeira mão os produtos e serviços agrários a potenciais clientes e compradores, proporcionando novas oportunidades de negócio mediante um mecanismo realmente eficiente para alcançar novos mercados.

Entre os dias 18 e 20 de setembro, mais de 50 representantes de 30 empresas participam ativamente em diferentes reuniões bilaterais. Não obstante, esta quinta-feira, dia 19, realiza-se uma visita ao Festival de Jardins de Ponte de Lima e a distintas empresas portuguesas, deixando a sexta-feira reservada para a realização de visitas programadas a viveiros e à comercializadora do Baixo Miño.

Organizada pela acuBam (Asociación de Cultivos Baixo Miño), em colaboração com a Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais (APPPFN), a Missão Comercial Inversa, é dinamizada pela Eurocidade Cerveira-Tomiño, no âmbito das atividades de dinamização da economia local transfronteiriça contempladas no projeto da ‘Agenda Estratégica de Cooperação Transfronteiriça Amizade Cerveira-Tomiño’, cofinanciada em 75% pela convocatória INTERREG V-A POCTEP, fundos FEDER da UE.