Flamenco Thief dá concerto hipnotizante no Largo do Terreiro

2015/03/16

O centro histórico de Vila Nova de Cerveira recebe, no próximo domingo, 22 de março, um espetáculo musical ao vivo com o conceituado guitarrista inglês, Flamenco Thief. Ritmos modernos associados ao flamenco mais tradicional prometem uma tarde inesquecível.
Numa organização conjunta da +Cerveira Jovem Associação com a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, o concerto público é marcado por uma energia única que poucos instrumentistas a solo conseguem alcançar.
Craig Sutton, conhecido por Flamenco Thief, é um guitarrista inglês, especializado num estilo rítmico rápido em tocar guitarra, e cuja fenomenal ascensão dentro da cena do Flamenco o converteu num dos artistas mais em tour de Inglaterra, reconhecido pela BBC e NME.
Flamenco Thief usa uma guitarra espanhola acústica e um pedal de loops para fundir ritmos modernos com antigas técnicas da tradição flamenca. Músico particularmente engenhoso, Craig também utiliza a guitarra como instrumento de precursão, com ritmos de hip-hop metronómicos batendo cuidadosamente o corpo da guitarra.
A atuação performativa de Flamenco Thief tem início às 15h30, no Largo do Terreiro.