Taça Ibérica de Trail desperta grande interesse de atletas amadores e profissionais

2015/03/16

Vila Nova de Cerveira e Tomiño vão ser palco, a 10 de maio, da I Taça Ibérica de Trail, prevendo-se uma forte adesão de portugueses e espanhóis. Em disputa três provas – trail 50km, trail 20km e caminhada 10km - por entre paisagens naturais e beleza patrimonial das duas margens do rio Minho. Inscrições abertas até 04 de maio em www.cyclonessports.com
A menos de dois meses da partida, a iniciativa já conta com mais de uma centena de inscritos oriundos um pouco de todo o país e da vizinha Galiza. A organização - Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Concello de Tomiño, EDV-VIANA TRAIL e VIANA ADVENTURE – estima um grande número de participantes, não só por ser uma modalidade em crescimento nos últimos anos, mas a avaliar pelos primeiros dias de inscrições e pelo feedback recebido.
No âmbito da assinatura a 11 de junho de 2014 da Carta da Amizade Cerveira, a I Taça Ibérica de Trail constitui-se como mais uma oferta de desporto em contacto com a natureza, proporcionando aos participantes incríveis paisagens de montanha, de beleza natural e patrimonial, com o rio Minho como elemento de ligação. Recorde-se que os dois concelhos de fronteira já organizam anualmente a Regata Internacional Ponte da Amizade e o Triatlo da Amizade, duas provas desportivas perfeitamente consolidadas.
A Taça Ibérica de Trail é constituída por três provas: o Trail 50km percorre caminhos e trilhos do Concelho de Vila Nova de Cerveira, numa distância aproximada de 50 kms e 3.100 metros de desnível acumulado positivo, com início às 08h00 em Tomiño e fim em Vila Nova de Cerveira; o Trail 20km, com partida às 10h00, tem um carácter competitivo e desnível acumulado positivo de aproximadamente 1500 metros, com início e fim em Vila Nova de Cerveira; e a Caminhada 10km, com partida às 10h00 em Vila Nova de Cerveira.
O secretariado funcionará no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Cerveira. Os participantes devem estar devidamente preparados com, pelo menos, meia hora de antecedência, devidamente equipados e aptos a participar na corrida. A organização tem ainda o controlo na Taça Ibérica de Trail 50km e Trail 25km que abrirá uma hora antes de prova e encerrará 10 minutos antes da partida.
A entrega dos dorsais iniciará no dia 09 de maio no Pavilhão Municipal, onde os participantes também poderão passar a noite, no designado “solo-duro”. Mais informações e inscrições em www.cyclonessports.com e https://pt-pt.facebook.com/events/1431077620516100/