Passar para o Conteúdo Principal

Loja Interativa de Turismo expõe as ‘Mulheres’ de Vitor Sá Machado

Loja interativa de turismo exp e as  mulheres  de vitor s  machado 1 980 2500
2015/03/13

Pedra e arame. A força bruta da natureza e a delicadeza da mulher estão retratadas numa exposição de 13 esculturas da autoria de Vítor Sá Machado e que a Galeria da Loja Interativa de Turismo de Vila Nova de Cerveira tem patente até 25 de abril.
Com uma admiração especial pelo universo da mulher, figura recorrente na sua obra, Vitor Sá Machado proporciona uma experiência única ao dar força e delicadeza através da utilização de materiais rudes com que trabalha.
Figuras de mulheres que lembram pássaros e de aves que lembram outras aves saem das mãos do escultor Vitor Sá Machado que, em vinhas desativadas da Beira Alta, recolhe velhos arames que, juntamente com pedras, servem de matéria-prima.
Vítor Sá Machado é um artista plástico natural de Lisboa, mas que há já vários anos fixou residência em Escalhão onde tem o seu atelier. O seu currículo é tão vasto como esclarecedor sobre o seu multifacetado talento; trabalhou como designer gráfico para ateliers de arquitectura, como ilustrador e caricaturista para várias publicações nacionais, criou adereços e cenários para a RTP, SIC e TVM (Moçambique). Teve uma passagem marcante pelo teatro na criação de adereços, cenários e máscaras para companhias como a Barraca, Teatrosfera, Teatro Variedades, Teatro Nacional D. Maria II, entre outros. Tem participado em exposições coletivas e individuais desde 1985, com esculturas, aguarelas, caricaturas, cerâmicas e sketchs.
A exposição está patente na Galeria da Loja Interativa de Turismo de Vila Nova de Cerveira até ao dia 25 de abril, podendo ser visitada durante o período de funcionamento.