Eurocidade Cerveira-Tomiño organiza jornada 'Desporto para Todos' no Parque de Lazer do Castelinho

2019/10/22

Está agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, uma jornada desportiva integrada no programa "Desporto para Todos” dinamizado pela Eurocidade Cerveira-Tomiño, com jogos desportivos e tradicionais, caminhada de pequena rota (passeio) e aula de Pilates. O local é o Parque de Lazer do Castelinho, entre as 09h00 e as 13h00 (hora PT).

Apesar de ser uma atividade de caráter gratuito, a participação na jornada "Desporto e Amizade" recomenda inscrição prévia através do correio eletrónico geral.manos.sa@gmail.com até dia 24 de outubro.

Mais de 400 pessoas têm participado no programa “Desporto para Todos”, iniciado em setembro de 2018, oferecendo um conjunto de atividades desportivas gratuitas que decorre em equipamentos de ambos os concelhos: piscina em família, atividades para maiores de 55 anos e prática de diversas modalidades desportivas nas freguesias de Tomiño e IPSS’s de Cerveira. Este programa também já dinamizou duas caminhadas transfronteiriças com forte adesão.

Estas atividades desportivas convidam as populações de ambos os municípios a partilhar práticas saudáveis, integrando a Agenda Estratégica para a Cooperação Transfronteiriça Amizade Cerveira-Tomiño, um projeto cofinanciado em 75% pelo Programa INTERREG VA POCTEP, com fundos FEDER da União Europeia.