Passar para o Conteúdo Principal

Filme promocional do Caminho Português da Costa premiado no Festival Internacional de Cinema de Turismo

Caminho 1 980 2500
2019/10/28

O filme “Em cada passo, um sentido”, criado para promover o Caminho Português da Costa, conquistou o primeiro lugar na secção Destinos Turísticos: Cidades / locais, no ART&TUR - Festival Internacional de Cinema de Turismo.

Com realização de António Luís Campos e produção de João Rosa e locução de André Domingues, “Em cada passo, um sentido” acompanha um peregrino de Santiago de Compostela, numa narrativa em primeira pessoa, durante o percurso através do Caminho Português da Costa. Ao longo do filme é possível viver a experiência, as emoções, os sentimentos e sensações de quem percorre este trajeto.

O Caminho Português da Costa é considerado um dos percursos mais suaves para os peregrinos. A suavidade, porém, não deixa de exigir esforço, já que o trajeto completo tem cerca de 250 quilómetros e passa por 10 municípios da costa norte portuguesa, os mesmos que integram esta iniciativa de promoção, nomeadamente: Porto, Matosinhos, Maia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença.

Desde a sua 1ª edição em Barcelos, em 2008, o Festival ART&TUR tem cumprido a sua missão de dar a conhecer ao mundo as melhores produções audiovisuais de turismo realizadas em Portugal e no mundo. Enquanto fórum de partilha de experiências, o festival tem conquistado um elevado reconhecimento internacional, mercê da qualidade e quantidade de filmes que distingue anualmente, bem como da sua integração numa rede mundial de festivais congéneres: o CIFFT (Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo) que elege anualmente o melhor filme de turismo a nível mundial, entre todos os filmes que percorrem o circuito internacional de 16 festivais.