Cerveirenses em festa assinalam 10º Aniversário da Casa Cerveirense em Lisboa

2019/11/04

Mais um ano a exaltar-se o sentimento de pertença e a amizade por Vila Nova de Cerveira. Cerca de 400 cerveirenses e amigos juntaram-se, este domingo, 3 de novembro, para comemorar o 10º aniversário da Casa Cerveirense em Lisboa. Ambiente de confraternização contou com a presença do Presidente da Câmara e da Assembleia Municipal, Fernando Nogueira e António Machado, e do Adjunto do Presidente Pedro Soares.

Desde a sua fundação em 2009, a Casa Cerveirense em Lisboa dinamiza, anualmente, um convívio entre conterrâneos residentes em Lisboa e no concelho. Este ano, o 10º aniversário ficou marcado pela festa e partilha, mas sobretudo pela inauguração, em fevereiro, da nova sede, em Olivais Norte.

Atualmente liderada por Rosa Paula Brito, a Casa Cerveirense em Lisboa voltou a reunir centenas de pessoas com ligação ao concelho de Vila Nova de Cerveira, entre as quais os presidentes da Câmara e Assembleia Municipal, Fernando Nogueira e António Machado, respetivamente, e do Adjunto do Presidente, Pedro Soares.

Fazendo jus às origens alto-minhotas, a festa desenrolou-se a preceito, com muita boa-disposição entre os presentes, complementada com a animação a cargo do Rancho Folclórico da Casa do Minho.

A comemoração do 10º aniversário terminou como manda a tradição, com o cantar de parabéns e o corte do bolo, com a certeza de nova reunião familiar em 2020.