Peça “CA_MINHO” chega a Cerveira entre quinta-feira e domingo

2019/11/18

Com encenação e desenho de luz de Miguel Seabra, o espetáculo de teatro “CA_MINHO” vai estar em Vila Nova de Cerveira, entre quinta-feira, dia 21 e domingo, 24, onde vão ser dinamizadas cinco sessões. Peça resulta de uma coprodução do Teatro Meridional e das Comédias do Minho, e tem entrada livre.

De acordo com a sinopse do espetáculo: “Partindo-se de uma pesquisa histórica, antropológica e vivencial que incorpora a contemporaneidade, será o Minho o território de referência e homenagem, a partir do qual se construirá um espetáculo sobre esta região. Os pressupostos conceptuais de construção deste projeto assentam na procura de um trabalho de exploração da linguagem essencialmente gestual, tornando a dramaturgia movimento e intenção dos corpos, visando tornar expressivo um universo que identifique a região na sua construção humana”.

“CA_MINHO” faz parte do projeto “Províncias”, desenvolvido pelo Teatro Meridional, de Lisboa, desde 2003. A dramaturgia é de Natália Luiza e a interpretação conta com Emanuel Arada, Rosinda Costa (Teatro Meridional), Joana Magalhães, Luís Filipe Silva e Rui Mendonça (Comédias do Minho).

Em Vila Nova de Cerveira, a peça sobe ao palco da Junta de Freguesia de Nogueira, esta quinta-feira, dia 21 de novembro, às 21h00. Segue na sexta-feira para o Cineteatro de Cerveira para duas sessões, às 14h30 e às 21h30. No sábado, dia 23, “CA_MINHO” acontece na Junta de Freguesia de Sopo, às 21h00, e no domingo, no Salão Paroquial de Covas, às 16h00.