Na’tal Cerveira tem Passeios de Camelos, Circo de Natal, Carrosséis Tradicionais, Casa do Pai Natal e … Neve

2019/11/29

Entre 6 e 8 de dezembro, Vila Nova de Cerveira é palco de um cenário natalício mágico. A edição deste ano do Mercado Natalício e Presépio Vivo apresenta-se surpreendente e ousada, com muitas experiências para toda a família. Há passeios de camelos, espetáculos de circo de natal e de rua, três carrosséis de madeira (circular, roda e barco), a Casa do Pai Natal com o ‘proprietário’ disponível para fotografias e selfies, e ainda a garantia de que vai nevar. Atividades são gratuitas, com horários de funcionamento definidos em programa próprio.

Os números não enganam e expõem a dimensão do evento espalhado entre o Terreiro e o Castelo: durante três dias, 30 animadores da Velha Lamparina representam 17 quadros vivos/interativos e cinco encenações bíblicas; há três espetáculos de circo de natal, quatro circo de natal de rua, quatro ateliers dedicados à moagem de cereais e à lavagem de lã, 20 mercadores com diversos produtos alusivos à quadra natalícia e ainda as vivências na aldeia e ofícios.

Mas quem visita o Na’tal Cerveira está habituado a que, todos os anos, surjam elementos diferenciadores que potenciam ainda mais o espírito natalício em contexto familiar. Assim, a Câmara Municipal não vai defraudar as expetativas e apresenta um conjunto de experiências únicas e inesquecíveis:

• Passeios de Camelos, com um percurso curto, mas repleto de emoção. No domingo, 8 de dezembro, os três camelos farão parte da emblemática encenação “A Adoração dos 3 Reis Magos”, no Castelo;
  • Espetáculo de Circo de Natal com o conceituado projeto Malatitsch, onde as artes circenses associadas à magia natalícia proliferam a confusão, a animação e a alegria, em constante interação com o público;
  • Três carrosséis tradicionais de madeira - circular, roda e barco – instalados em pleno Terreiro e que permitirão uma viagem à infância de outros tempos, com grande divertimento ao som de música clássica;
  • Casa do Pai Natal, com 16m2 e uma decoração exterior e interior a preceito. O próprio Pai Natal estará presente, num ambiente bastante acolhedor e quentinho;
  • A completar o cenário, há também a informação nada meteorológica da ocorrência de ‘queda de neve’… artificial!

A abertura do Mercado Natalício e Presépio Vivo acontece na sexta-feira, 6 de dezembro, às 17h00, e encerra às 20h00; no sábado funciona entre as 10h00 e as 20h00; e no domingo, das 10h00 às 18h00. Todas estas atividades são gratuitas, mas estão sujeitas a horários de funcionamento específicos (ver programa).

PROGRAMA MERCADO NATALICIO E PRESEPIO VIVOpdf_page-0001