Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social interage com IPSS's do concelho

2019/11/30

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, participou, este sábado, no Fórum Cultural de Cerveira, nos ateliers de objetos decorativos alusivos ao Natal, dinamizados por quatro IPSS's de Vila Nova de Cerveira. Visita decorreu no âmbito de uma série de reuniões de trabalho mensais pelo país para conhecer, "no terreno", a realidade de cada região. O Alto Minho foi o ponto de partida.

Acompanhada do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, e dos secretários de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita, da Segurança Social, Gabriel Bastos, da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, e da Ação Social, Rita da Cunha Mendes, a Ministra interagiu com os cerca de 50 utentes das IPSS',s presentes, aceitando o convite para fazer 'a Maria e o Manel', bonecos em lã da Santa Casa de Misericórdia do concelho; contactou com a técnica do guardanapo em sabonetes oferecidos pela farmácia local, um atelier do Centro Paroquial de Reboreda; presenciou a realização de cestos em jornal e sacos de papel do Centro Social e Paroquial de Campos; e ainda desfrutou da pintura de azulejos com motivos natalícios, sob articulação da Fundação Bienal de Arte de Cerveira.

A iniciativa governamental com uma comitiva de cerca de 50 dirigentes do ministério terminou, este sábado, em Vila Nova de Cerveira, após visita aos concelhos de Viana do Castelo, Arcos de Valdevez e Paredes de Coura.