Autarquia felicita empresa de Cerveira considerada exemplo nacional pelo aumento de exportações

2019/12/09

A multinacional Dalphi Metal Portugal, sediada em Vila Nova de Cerveira, venceu o prémio Exportações na segunda edição dos Prémios Expresso Economia CGD, ficando entre as 12 empresas que mais se destacaram ao longo do último triénio. Câmara Municipal congratula-se com mais um caso de sucesso empresarial do concelho e com o consequente e meritório reconhecimento a nível nacional.

Os Prémios Expresso Economia Caixa Geral de Depósitos visam reconhecer o mérito das empresas que mais crescem, geram mais empregos e mais exportam. A iniciativa conta com o apoio da Informa D&B e da Deloitte e baseia-se nas contas relativas a 2018.

Com capital alemão do grupo ZF, a Dalphi Metal Portugal produz componentes e acessórios para automóveis, como airbags e volantes de condutor, exportando grande parte da produção. Entre 2015 e 2018, o volume de negócios de 115 milhões para 169 milhões de euros, com as vendas no exterior a subirem de 14,3 milhões para os 169 milhões, sendo, segundo dados da consultora Deloitte, uma das principais exportadoras do país.

Para o edil cerveirense, Fernando Nogueira, estas distinções “são a prova de que o tecido empresarial do concelho vive um ambiente de inovação e empreendedorismo”, reforçando a importância e valor acrescentado das empresas/empresários na qualidade de motores de desenvolvimento e do crescimento sustentado do concelho e de Portugal”.

Além do prémio Exportações conquistado pela multinacional sediada em Vila Nova de Cerveira, foram ainda revelados os prémios Empresário do Ano, Conquista Empresarial do Ano, Emprego, Crescimento, Dimensão e Longevidade.