Município dinamiza Caminhada Solidária a favor da LPCC

2015/03/05

Associando-se à causa da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Vila Nova de Cerveira promove, este domingo, 08 de março, uma Caminhada Solidária com início às 09h00 no Parque Lazer do Castelinho. A inscrição pode ser feita no próprio local e reverte na sua totalidade para a instituição.
Numa organização da Câmara Municipal e LPCC, em parceria com o Citius Fit, os participantes podem optar por dois percursos de aproximadamente cinco quilómetros cada, mas com caraterísticas diferentes: o de classificação fácil decorrerá ao longo da zona ribeirinha de Vila Nova de Cerveira tendo como pano de fundo a beleza natural do rio Minho; e o de dificuldade moderada contornará o centro histórico da vila, permitindo conhecer alguns espaços patrimoniais e artísticos de referência turística do concelho.
Para além do caráter solidário, esta atividade conjuga a importância da prática de exercício físico para a adoção de um estilo de vida saudável aos inúmeros espaços de lazer e desportivos espalhados por Vila Nova de Cerveira.
Recorde-se que em março de 2014, o número de inscrições para a Caminhada Solidária da LPCC superou todas as expetativas, contabilizando a participação de cerca de 300 pessoas e a angariação de 1.040 euros.
A Caminhada Solidária deste domingo inicia-se no Parque de Lazer do Castelinho, às 09h00. A inscrição tem um custo simbólico de 3€, revertendo toda receita a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Apela-se à sensibilização e à participação de toda a comunidade. Ajude a ajudar. Seja solidário, participe!