Autarquia coloca “Cinderela – O Musical” no sapatinho das crianças do concelho

2019/12/12

Cerca de 500 crianças do pré-escolar (Agrupamento e santa Casa da Misericórdia) e do 1º ciclo do concelho de Vila Nova de Cerveira assistiram, esta quarta e quinta-feira, à estreia no Norte do país de ‘Cinderela – O Musical’, pela Associação Cultural CRI’ART. As três sessões do espetáculo decorreram no Cineteatro de Cerveira e fazem parte da prenda de Natal oferecida pela Câmara Municipal.

Dezembro é sinónimo de muita cor, magia e de fazer sonhar as crianças. Com este propósito, nesta quadra festiva, a autarquia cerveirense tem proporcionado momentos do imaginário dos mais pequenos, recorrendo às personagens mais clássicas dos desenhos animados, através do teatro, da música ou do cinema, sempre bem acompanhados das doces e estaladiças pipocas.

Após já terem sido brindados com os espetáculos de teatro musical “A Branca de Neve no Gelo” (2014), “Espelho, Espelho Meu” (2016), “Alice no País das Maravilhas” (2017) e do filme “O Grinch” (2018), este ano foi a vez de assistirem ao “Cinderela – O Musical”. Questionados pelo Vereador Pedro Soares se se tinham portado bem, um ‘siiim’ em uníssono fez eco no auditório. Deixando votos em nome da Câmara Municipal de um Feliz Natal com muitas prendas, a euforia instalou-se com o correr o apagar das luzes e o correr da cortina vermelha.

Vila Nova de Cerveira é o segundo concelho do país, e o primeiro da região Norte, a receber este espetáculo da Associação Cultural CRI’ART, baseado na clássica história dos irmãos Grimm sobre a jovem Cinderela, maltratada pela madrasta e as suas duas filhas, sonha mudar de vida e encontrar a felicidade. A jovem acredita no poder dos sonhos e tem uma fé inabalável no futuro, que não se deixa abater mesmo nas maiores adversidades. Tudo muda quando surge a sua fada madrinha, que lhe mostra que “sonhar é acreditar”.

Com efeitos especiais, cenários e figurinos primorosos, pensados para deslumbrar e fazer sonhar as crianças, a encenação passa uma mensagem intemporal de gentileza, bondade, respeito pelo próximo, fé e esperança, valores decisivos para um futuro melhor.