Equipa Cerveira-Tomiño entrega Troféu Olympisc4All 2019 ao Município

2019/12/16

Em setembro do corrente ano, a equipa transfronteiriça Cerveira-Tomiño revalidou o título de campeã na V edição do Olympisc4All – Olimpíadas Intergeracionais que decorreram em Melgaço.

Na passada sexta-feira, 13 de dezembro, na abertura da sessão ordinária da Assembleia Municipal, os atletas procederam à entrega simbólica do troféu, deixando elogios ao projeto e um agradecimento à Câmara Municipal pelo apoio.

Mais de 250 idosos dos 10 concelhos do Alto Minho disputam, anualmente, o Olympics4All – Olimpíadas Intergeracionais, cuja essência é a preocupação em torno da promoção da prática desportiva junto da população sénior, assim como do reforço do intercâmbio social e cultural entre participantes dos diversos municípios.

De sublinhar que Vila Nova de Cerveira será o concelho responsável por receber, em 2020, a VI edição deste projeto idealizado e liderado pela Câmara Municipal em 2015, e cujo sucesso já está a ser replicado em quatro países europeus (Bulgária, Itália, Hungria e Espanha) com a designação de ‘In Common Sports’.