Passar para o Conteúdo Principal

Em março, Cerveira vai ao encontro do teatro de comédia

Em mar o  cerveira vai ao encontro do teatro de com dia 1 980 2500
2015/03/02

Porque ‘rir é o melhor remédio’, Vila Nova de Cerveira continua a apostar na comédia para a 4ª edição do ETC…Encontros de Teatro de Cerveira. Espetáculos decorrem durante os três sábados do Mês do Teatro - 14, 21 e 28 – com entrada livre.
Desde a primeira edição, o ETC…Encontros de Teatro de Cerveira tem alcançado resultados significativamente positivos, superando as expectativas. O público revela-se assíduo e fiel a todos os espetáculos de cada edição, onde as gargalhas, o humor e a boa disposição são uma constante, confirmando que a comédia é um género teatral bastante apreciado.
A edição de 2015 arranca a 14 de março, com ‘Fábrica de Nada’ pelo Teatro Experimental de Mortágua; segue dia 21 com ‘Shuffle’ interpretado por Instantâneos Impro e, para encerrar, dia 28, ‘O Último a Sair Apague a Luz’, por Óscar Branco. Os espetáculos sobem ao palco do Cineteatro às 21h30, com entrada livre, limitada à lotação do recinto.
Para além de assinalar o Dia Mundial do Teatro (27 de março), o ETC… tem como principal objetivo promover e valorizar o teatro através de novos agentes culturais, de forma a contribuir para a descentralização cultural e criação de novos hábitos culturais, incrementando a oferta cultural do Município, numa época de menor dinamização cultural.
Nas três últimas edições, já passaram pelo palco do Cineteatro vários grupos alguns amadores, outros semiprofissionais, onde tiveram a oportunidade de apresentar os seus espetáculos, particularmente comédias, para um público diversificado e oriundo de várias localidades da região.