Campanha de recolha de alimentos nas escolas de 02 a 20 de março

2015/02/27

Os alunos dos estabelecimentos de ensino de Vila Nova de Cerveira vão ser desafiados a partilhar com quem mais precisa. A Rede Social Local promove, de 02 a 20 de março, mais uma recolha de produtos alimentares para a Loja Social.
A iniciativa, integrada no Plano de Ação 2015 da Rede Social de Vila Nova de Cerveira, visa angariar o maior número possível de bens alimentares, de forma a ter um stock que consiga dar resposta aos pedidos de ajuda existentes. Os alimentos mais necessários são os enlatados/conservas, cereais, leite, açúcar, azeite e óleo.
A vereadora com o pelouro da ação social explica que estas campanhas têm o duplo objetivo de sensibilizar os alunos para as problemáticas sociais, mas também para os aproximar e envolver no desenvolvimento do concelho. Aurora Viães recorda que a autarquia cerveirense tem apostado numa política de sensibilização dos serviços municipais e das empresas em doar papel em troca de alimentos, e das escolas para contribuir com bens alimentares.
A Campanha de Recolha de Alimentos nas Escolas envolve como parceiros diretos o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira, a ETAP, a Escola Superior Gallaecia, o Colégio de Campos, a Creche de Campos e a Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira.