Inscrições abertas para Oficina de Formação Pedagógica

2020/02/26

A Companhia de Teatro Comédias do Minho vai ministrar, a 18 de março, em Vila Nova de Cerveira, uma ação de formação pedagógica denominada “As palavras são cores, são paisagens”. Dirigida a agentes educativos, à rede de colaboradores locais e demais interessados, a participação na atividade carece de inscrição gratuita na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira.

O objetivo é dotar os participantes de ferramentas simples que ampliem as possibilidades de desempenho pedagógico, promovendo o conhecimento dos alunos a partir da fomentação de relações lúdicas com os conteúdos, proporcionando-lhes a confiança, a liberdade e o prazer da expressão e do conhecimento. O processo de criação teatral do espetáculo “Lusíadas, Glória e Engano” será o referencial para a prática de exercícios que promovam a interpretação e a reflexão sobre o poema épico numa perspetiva crítica e contemporânea. Alguns dos temas maiores da obra serão a base para o desenvolvimento de interações e de propostas de improvisação, sendo igualmente valorizada a leitura em voz alta, através de exercícios em que serão abordados aspetos ligados à elocução, ao ritmo, à dicção, e propostas criativas de relação com a palavra escrita.

Com um limite máximo de 15 pessoas, a participação nesta Oficina de Mediação pela Leitura carece de inscrição gratuita na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira, mas a sua realização decorre no Agrupamento de escolas de Vila Nova de Cerveira, a 18 de março, entre as 17h30 e as 20h30.

De sublinhar que esta ação de formação integra o projeto Scholl4All – Vila Nova de Cerveira, promovido pelo Município de Vila Nova de Cerveira, no âmbito do PIICIE, cofinanciado pelo Norte 2020/FSE.

#açãodeformação#escola
Gabinete de Comunicação