Mudança de titularidade do contrato de fornecimento de água com isenção temporária de tarifa

2015/02/26

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira deliberou por unanimidade, em reunião desta quarta-feira, isentar os cerveirenses da tarifa de averbamento pela mudança da titularidade do contrato de fornecimento de água, de modo a promover uma atualização da base de dados dos consumidores. Medida vigora até ao final do ano.
Com o objetivo de melhorar o atendimento à população, a autarquia cerveirense tem procurado adaptar o sistema de cobrança dos serviços municipais de águas às necessidades dos dias de hoje, tornando-o mais eficaz, flexível e seguro.
Por diversos fatores, os ficheiros de consumidores de água do concelho encontram-se desatualizados pelo que, como incentivo, a autarquia decidiu isentar, até ao final do ano, o pagamento da tarifa correspondente, no valor de 12 euros, para os interessados em alterar para seu nome a titularidade do contrato de fornecimento de água.
Recorde-se que em março, entram em vigor algumas alterações no procedimento de cobrança das faturas dos serviços municipais de água e saneamento. Deixa de existir a modalidade porta-a-porta, mantendo-se ativas as outras opções de pagamento na Tesouraria da Câmara Municipal, pela via Multibanco ou através de transferência bancária ou débito direto, e ainda, como novidade, os recibos de água passarão a ser remetidos via postal após celebrado contrato com os CTT.
Não obstante, os funcionários municipais continuarão a fazer a leitura dos contadores de água no Concelho de Vila Nova de Cerveira com uma periodicidade mensal.