‘Caminhar em Cerveira’ está de regresso com calendário convidativo

2015/02/25

Depois do sucesso da 1ª edição, a iniciativa ‘Caminhar em Cerveira’ arranca já este domingo, 01 de março, com um percurso pelo Monte de Góios. Programa para 2015 apresenta seis trilhos pedestres que convidam à descoberta de cantos e encantos de Vila Nova de Cerveira, associada aos benefícios da prática desportiva.
A temporada 2015 de caminhadas no âmbito da Rede Municipal de Percursos Pedestres de Vila Nova de Cerveira carateriza-se pela mesma essência e dinâmica do ano passado, isto é, promover e divulgar as potencialidades turísticas que o Concelho tem para oferecer, em particular na vertente do turismo de natureza. Ao longo de 2014, cerca de duas centenas de pessoas oriundas não só de Cerveira, mas também de Coimbra, Porto, Oliveira de Azeméis e, principalmente, Galiza, participaram na iniciativa, revelando vontade de repetir.
Numa parceria da Câmara Municipal e do Clube Celtas do Minho, o primeiro trilho, Monte de Góios, está agendado para este domingo, 01 de março, e pretende proporcionar uma passagem pelo Caminho de Santiago e pelo Monte de Góios com paisagens deslumbrantes para o rio Minho e contactando com caminhos ancestrais da freguesia de Gondarém. Com uma distância percorrida de 10 kms, este percurso de pequena rota tem ponto de partida na Junta de Freguesia de Gondarém pelas 09h00.
O programa de caminhadas estende-se ao longo de 2015 com a seguinte calendarização: dia 03 de maio está programado o Trilho das Gândaras; para dia 04 de julho o percurso será noturno pelo Alto da Pena; 06 de setembro é proposto o Trilho Monte das Minas, a 04 de outubro, o Trilho Vale das Donas e, para finalizar, a 01 de novembro, o Trilho do Cervo.
O público em geral pode participar gratuitamente, sendo necessário efetuar a respetiva inscrição através do Clube Celtas do Minho via online, ou por email e/ou telefone: celtasdominho@gmail.com ou 934 440 770/916 531 313. Podem ainda consultar o Portal do Município de Vila Nova de Cerveira bem como o evento no Facebook municipal em ‘Caminhar em Cerveira’.