Verba de eventos culturais suspensos/cancelados reforçam IPSS’s com material de higienização

2020/03/18

Dada a suspensão/cancelamento das atividades culturais, desportivas e lúdicas previstas para os meses de março e abril, e considerando a possibilidade da mesma medida ser aplicada a outros eventos, o Município de Vila Nova de Cerveira vai disponibilizar, no imediato, 15 mil euros para a aquisição de material necessário de higienização, a ser distribuídos pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) e outras entidades afetas à área social do concelho, no âmbito da prevenção e contenção da pandemia do Novo Coronavírus COVID-19.

Além de desempenharem um papel fundamental na qualidade de vida de grupos mais vulneráveis da nossa sociedade, as entidades de apoio social enfrentam desafios acrescidos, sejam financeiros sejam de saúde. Neste sentido, e após a autarquia cerveirense ter anunciado esta suspensão/cancelamento na programação cultural, cerca de 15 mil euros serão investidos na aquisição de luvas, máscaras, gel desinfetante e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para distribuição pelas IPSS’s e outras entidades relacionadas com a área social. Será igualmente reforçada a verba destinada para as intervenções diretas dos Serviços Municipais de Intervenção Social do Município.

Estando atenta às necessidades sociais do concelho, e mediante a evolução do COVID-19, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira poderá, oportunamente, vir reforçar esta verba. De sublinhar que, após a implementação de um conjunto de medidas preventivas extraordinárias, executivo municipal e técnicos estão a estudar algumas medidas que possam contribuir para a minimização dos impactos financeiros causados por esta pandemia, e que serão divulgadas brevemente.

Comunicado Presidente Fernando Nogueira
18 de março de 2020,