Isolamento obrigatório de 14 dias para emigrantes que regressem a Portugal

2020/03/20

A Administração Regional de Saúde do Norte determinou, esta sexta-feira, com efeitos imediatos, que todas as pessoas que entrem em Portugal estão obrigadas a permanecer em isolamento profilático durante 14 dias. A medida abrange todos os cidadãos chegados à região de Saúde do Norte por fronteira terrestre, aérea ou marítima, provenientes do estrangeiro.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e as Juntas de Freguesia do concelho já estão a articular a disseminação dessa informação, assim como proceder à identificação de munícipes que optaram por regressar à sua terra, independentemente da nacionalidade e do país de origem.

No momento do anúncio das medidas específicas para dar cumprimento ao Estado de Emergência Nacional foi reforçado que quem não cumprir a norma de isolamento obrigatório incorre num crime de desobediência.

#covid19
Gabinete de Comunicação