Cerveira lança plataforma com monitorização diária da evolução COVID-19 no concelho

2020/03/26

Privilegiando a verdade da informação veiculada às populações e evitando a disseminação de notícias falsas que apenas criam alarmismo e pânico sociais, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira prevê lançar, esta sexta-feira, uma plataforma online específica e restrita para divulgação dos casos de COVID-19 no concelho.

A título gratuito, e resultado de uma ação de responsabilidade social da LBR Consultores de Braga, esta plataforma tem duas vertentes: por um lado, a informação diária introduzida pela Câmara Municipal de casos positivos e em monitorização pelas autoridades competentes, e por outro lado, uma opção de registo voluntário, na qual os Cerveirenses podem informar sobre qual dos três tipos de isolamento estão a cumprir: isolamento voluntário, cuidadores de crianças ou teletrabalho.

A Plataforma de Balanço COVID-19 em Vila Nova de Cerveira, atualmente em fase final de testes, visa dar uma resposta rigorosa, objetiva, transparente e, acima de tudo, verdadeira sobre a situação do concelho relativamente ao novo corona vírus, de forma a minimizar o impacto perigoso de notícias veiculadas nas redes sociais, sem fundamentação, e que apenas gera confusão junto da comunidade e além de criar dificuldades a quem está a trabalhar no terreno no dia a dia.

Neste sentido, à distância de um clique num link oportunamente anunciado, os munícipes podem obter informação fidedigna com representação gráfica e geográfica das ocorrências, desocupando as redes telefónicas da Proteção Civil Municipal orientadas para assuntos mais prementes.

Neste momento, e além do Município de vila nova de Cerveira, a LBR Consultores de Braga está a colaborar com mais dois concelhos do Norte do país e um do Alentejo.

A plataforma tem a mesma linguagem gráfica daquela que é disponibilizada pela Direção Geral de Saúde.

#covid19
Gabinete de Comunicação