Comunicado do Presidente da Câmara - 2º Caso COVID-19

2020/03/30

Caras Cerveirenses e caros Cerveirenses,

Dando continuidade a uma informação permanente e atualizada sobre a evolução da pandemia COVID-19 em Vila Nova de Cerveira, foi-nos reportado que, à data deste domingo, 29 de março, há um 2º caso positivo referenciado no nosso concelho.

De acordo com as novas diretrizes emanadas pela Direção Geral de Saúde, as entidades de saúde pública e de proteção civil que recolhem os dados diários de âmbito municipal e distrital não estão autorizadas a ceder a identificação das pessoas em causa nem tão-pouco da freguesia a que pertencem.

Neste sentido, estando a Câmara Municipal em permanente contacto com os senhores presidentes de junta e outras entidades do concelho, e pelo historial que conhecemos do 1º caso confirmado à data de sábado, suspeitamos que este 2º caso positivo esteja relacionado com o anterior.

A Câmara Municipal está a proceder a todas as diligências necessárias e que estão ao seu alcance em prol da preservação da saúde dos Cerveirenses, agilizando medidas de contenção deste foco suspeito de COVID-19.

Reafirmo que todos temos um papel fulcral na contenção desta pandemia. E nesse aspeto, os Cerveirenses têm sido exímios e exemplares. Mas não podemos baixar a guarda. Temos de ser persistentes e resilientes no recato e responsabilidade social.

Pela sua saúde e segurança #fiqueemcasa

Comunicado - Presidente Fernando Nogueira

30 de março de 2020