Autarquia apetrecha Bombeiros com EPI’s

2015/07/30

O executivo cerveirense aprovou, esta quarta-feira, em reunião de câmara, a aquisição de cerca de 15 equipamentos de proteção individual (EPI) de combate a incêndios para serem entregues aos ‘Voluntários’ do concelho. Medida visa dotar a corporação de todo o material necessário para a execução do seu trabalho em prol da defesa dos espaços naturais e das populações.

Em fevereiro passado, a Câmara Municipal procedeu à entrega de 33 novos EPI’s à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, no âmbito de uma candidatura da CIM Alto Minho ao POVT, de modo a apetrechar os operacionais com equipamento adequado às suas necessidades.

O que o Município cerveirense pretende fazer agora, através da proposta aprovada por unanimidade na reunião do executivo municipal, é adquirir cerca de 15 unidades que faltavam para abranger a totalidade dos efetivos, num investimento a rondar os cinco mil euros.

“É fundamental que os bombeiros tenham todas as condições para salvaguardar o seu trabalho. É um investimento da autarquia em prol da segurança e capacidade de intervenção do quadro ativo e, consequentemente, com benefícios para a população do concelho”, assegura o edil Fernando Nogueira.

O equipamento a adquirir é composto por capacetes florestais, capuzes de proteção (cogulas), fatos de proteção individual (conjunto de calça e dólmen), luvas e botas.