Passar para o Conteúdo Principal

Grupo de seniores afetos ao In Common Sports mantém treinos online

Online training  002  1 980 2500
2020/04/06

Devido à pandemia mundial do COVID-19, os treinos presenciais para seniores no âmbito do projeto europeu 'In Common Sports' foram suspensos em todos os países. No entanto, e para manter a boa forma e uma rotina diária/semanal, alguns parceiros estão a proporcionar sessões de exercício físico online, monitorizadas pelos treinadores, e que incluem dicas de aeróbica, de fortalecimento e alongamento.

Sob orientação do treinador Nuno Silva, a equipa de Cerveira-Tomiño está a usar o WhatsApp para garantir a continuidade dos exercícios durante este período de isolamento social, além de manter a motivação necessária através do contato com o grupo.

O mesmo cenário está a ser praticado no Município de Cesena, em Itália, com Sabrina Colaci, a treinadora principal, a dinamizar um conjunto de treinos online para seus participantes seniores, com o intuito de os ajudar a permanecer ativos durante estes momentos difíceis.

De salientar que o ‘In Common Sports’ propõe e avalia o impacto do desporto na aptidão física e mental do idoso tem consolidado a sua expressão além-fronteiras. Fruto de uma candidatura financiada em mais de 300 mil euros pelo programa Erasmus + Sport, o projeto iniciou em março de 2018, contando com um consórcio de municípios parceiros da Bulgária, Espanha, Hungria e Itália, sob liderança de Portugal, através do Município de Vila Nova de Cerveira.

Os tempos difíceis que vivemos obriga à adoção de novos métodos, privilegiando a vertente digital. Algumas das aulas online estão disponíveis em vídeo, em: http://www.olympics4all.eu/ 

A todos os participantes, o consórcio de parceiros ‘In Common Sports’ deixa a seguinte mensagem: ‘Fiquem em casa, fiquem em forma, fiquem em segurança!

#covid19
Gabinete de Comunicação