Comunidade de Leitores ‘Chá com Letras’ promove sessões literárias online

2020/04/06

Perante as atuais circunstâncias de contenção da pandemia COVID-19, a Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira está a adaptar alguns dos seus serviços para o formato digital. Depois da experiência com a Hora do Conto, é a vez da Comunidade de Leitores “Chá com Letras” passar a estar disponível com sugestões semanais para o público geral, através da criação de um grupo com o nome da atividade na página de Facebook.

Além da divulgação literária, este projeto de leitura online visa dar continuidade a um serviço de leitura e de cariz social, preservando as rotinas dos membros habituais desta comunidade e incentivar outros que eventualmente se venham a juntar a esta atividade. Apesar de ser uma nova experiência, a intenção da Biblioteca Municipal é manter-se presente junto dos seus utilizadores, na grande maioria com idades a partir dos 70 anos, ao mesmo tempo que contribui para reduzir o sentimento de isolamento social.

Cabe à Profª. Maria José Areal, orientadora do projeto “Chá com Letras”, assegurar a seleção e análise de textos, propostas de reflexão que serão publicadas, estando disponível para dar resposta às questões/comentários que sejam apresentadas pelos participantes, sempre pela via online. A primeira sessão já aconteceu na passada quarta-feira, 1 de abril, analisando Miguel Torga e um texto poético da sua autoria que é, simultaneamente, o seu primeiro Diário formal.

A periodicidade deste projeto de leitura online será semanal, às quartas-feiras, às 15h00, mantendo as rotinas dos encontros presenciais da Comunidade de Leitores.

Para participar, basta aderir ao grupo Comunidade de Leitores Chá com Letras, na página do Facebook da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira, em: https://www.facebook.com/groups/267750950894744/

#covid19
Gabinete de Comunicação