Freguesia de Covas recebe Assembleia Municipal descentralizada

2015/02/19

Com o intuito de aproximar os cidadãos das decisões políticas relacionadas com o Concelho, a sessão de fevereiro da Assembleia Municipal de Vila Nova de Cerveira vai decorrer nas instalações do Centro Escolar de Covas, já este sábado, 21 de fevereiro. É a segunda reunião descentralizada desde a tomada de posse deste órgão.
Em junho passado, na União de Freguesias de Campos e Vila Meã, o presidente da Assembleia Municipal cerveirense, Vitor Nelson, explicou que a intenção de ir ao encontro dos cidadãos “contribui para uma democracia local mais participativa, ouvindo e respondendo às dúvidas e problemas levantados pelos cidadãos que queiram expressar-se, para que todos possam comungar das boas decisões para o desenvolvimento de Vila Nova de Cerveira”.
A escolha da freguesia de Covas para acolher a segunda sessão pública descentralizada deste órgão deliberativo do Município está associada ao debate do primeiro ponto da ordem de trabalhos que versa sobre a apresentação do documento intitulado “Cerveira.- Análise e projeções da população de Vila Nova de Cerveira”. Por estar localizada no interior do concelho, os deputados municipais contactarão com a realidade desta freguesia, poderão auscultar as preocupações dos presentes e partilhar ideias e contributos para promover a fixação da população nas zonas mais sensíveis à problemática da desertificação.
Na prossecução dos trabalhos agendados, ainda serão apreciadas e votadas as propostas de redução de taxas da feira semanal; de revisão do Regulamento Municipal de concessão de Bolsas de Estudo para alunos do ensino superior; a Delimitação da área de Reabilitação Urbana; a transferência de verbas para as freguesias do concelho; a redução de taxas de IMI; o enquadramento do acordo entre o Município e a Águas do Noroeste, S.A.; entre outros assuntos.
A sessão deste sábado tem início pelas 15h00, no Centro Escolar de Covas.