Inatel de Cerveira recebe utentes não infetados de IPSS's

2020/04/13

Integrado no Plano Municipal da Proteção Civil de contenção da pandemia COVID-19 e, posteriormente, na estratégia distrital, as instalações do Inatel em Vila Nova de Cerveira servem de unidade de retaguarda para acolher utentes não infetados, oriundos de lares ou outras instituições do distrito de Viana do Castelo onde existam focos de infeção.

Os cerca de 30 utentes não infetados do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Melgaço são os primeiros a serem instalados nesta estrutura, operação que decorreu ao longo desta segunda-feira, sob coordenação da Segurança Social de Viana do Castelo, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira e da direção da Fundação Inatel. Posteriormente, as autoridades de saúde pública vão proceder à reorganização e desinfeção do lar.

De salientar que, reunida a 16 de março, a Comissão Municipal de Proteção Civil de Vila Nova de Cerveira identificou um conjunto de unidades hoteleiras e outros edifícios, com o objetivo de os preparar para acolher utentes de IPSS’s, profissionais de saúde, bombeiros voluntários e cidadãos sem retaguarda familiar.

#covid19
Gabinete de Comunicação