Passar para o Conteúdo Principal

Governo atribuiu quatro estágios PEPAL à Câmara Municipal

Governo atribuiu quatro est gios pepal   c mara municipal 1 980 2500
2015/02/18

A autarquia cerveirense irá receber quatro estágios no âmbito da 5ª edição do PEPAL – Programa de Estágios Profissionais na Administração Local, para as áreas da promoção do desenvolvimento e da competitividade económica local, energia e ciência. Após publicação do despacho de distribuição no Diário da República, a 11 de fevereiro, o Município vai proceder ao lançamento e à publicitação do procedimento de recrutamento e seleção dos estagiários.
Os estágios destinam-se a jovens até aos 29 anos, ou 35 no caso de possuírem deficiência, à procura do primeiro emprego ou desempregados, com qualificação correspondente à licenciatura. O estagiário receberá, durante um ano, uma bolsa mensal de 691,7 euros, acrescida de subsídio de refeição e seguro, e o investimento será cofinanciado em 92% de fundos comunitários no âmbito do programa Garantia Jovem, e os restantes 8% pelas entidades responsáveis pela contratação.
O aviso de abertura do procedimento de recrutamento vai ser registado pela entidade promotora na aplicação de gestão do PEPAL, disponível no "Acesso Reservado" do Portal Autárquico (www.portalautarquico.pt) e em, pelo menos, dois órgãos de comunicação social de expansão regional ou local. Os candidatos têm obrigatoriamente que apresentar a sua candidatura, através do preenchimento do “Formulário de Candidatura” e da cópia dos documentos solicitados no mesmo.
O Programa de Estágios PEPAL está incluído no Plano Nacional de Implementação de uma Garantia Jovem (PNI-GJ), aprovado pela Resolução de Conselho de Ministros n.º 104/2013, de 31 de dezembro, o que vem possibilitar que na presente edição do PEPAL os custos com os estagiários sejam cofinanciados através de fundos comunitários. Nesta 5ª edição foram distribuídos um contingente de 1500 estágios pelas entidades da administração local que manifestaram interesse na promoção de estágios.