Autarquia lança desafio virtual à população para assinalar Semana da Liberdade

2020/04/21

Porque ser livre é ser criativo, e porque Cerveira é a ‘Vila das Artes’, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira propõe assinalar o 46º aniversário do ’25 de Abril’ de uma forma interativa e participada, mas com recurso às novas tecnologias.

Em período de isolamento e distanciamento sociais, a liberdade não deve ficar confinada. Assim, a iniciativa da Semana da Liberdade com Desafio Virtual pretende incentivar a população a partilhar a sua visão do que foi, é ou será o 25 de Abril, através de diversas artes performativas, como a música, a dança, a literatura, o desenho, o cinema, entre outros.

O processo é simples, mas carregado de simbolismo. Cada pessoa ou família envia o registo fotográfico ou audiovisual da sua expressão do conceito de liberdade, devidamente identificado e legendado, para o email: comunicacao@cm-vncerveira.pt (superior a 10Mh remeter por we transfer). Posteriormente, a Câmara Municipal compromete-se a partilhar os trabalhos recebidos, entre os dias 24 e 25 de abril, na Página do Município na Rede Social Facebook num álbum intitulado “25 de Abril: Liberdade de ser criativo”.

Em tempos excecionais, medidas excecionais. Em pleno estado de emergência que o país vive há algumas semanas e mediante as recomendações da Direção Geral de Saúde, este ano, as Comemorações do 25 de Abril, Dia da Liberdade em Vila Nova de Cerveira, são realizadas através das redes sociais.

#covid19#25deabril
Gabinete de Comunicação