Passar para o Conteúdo Principal

Projeto “Recontar a Bienal” ausculta testemunhos

Projeto  recontar a bienal  ausculta testemunhos 1 980 2500
2015/02/16

A Fundação da Bienal de Cerveira, no âmbito do programa de Serviços Educativos, está a desenvolver o projeto “Recontar a Bienal de Cerveira: uma seleção para documentar”, que irá resultar numa exposição, de 21 março a 30 maio, no Fórum Cultural de Cerveira.
O objetivo da iniciativa é aproximar este público do Museu da Fundação Bienal de Cerveira, fomentando o seu envolvimento e motivação nas ações culturais promovidas, convidando-os a contar e partilhar as suas histórias, memórias, fotografias, folhetos ou qualquer outra informação que guardem do percurso da Bienal de Cerveira. Pretende-se recontar a bienal de arte mais antiga do país através de depoimentos e documentos que, certamente, irão acrescentar história, desta vez na perspetiva e voz da comunidade.
Conheça alguns dos protagonistas da iniciativa: Clotilde Costa Puga Carpinteira (conhecida como Tilinha Costa), Lar Maria Luísa, Santa Casa da Misericórdia de Cerveira, Nazaré (conhecida por Né), Café Marinelo, Cândido Malheiro e Diamantino Costa, Alexandrino Pereira, Centro Paroquial de Reboreda, Constantino Costa, Presidente da Junta da União de Freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe, Camilo, natural de Ribadavia, Ourense. Lar Maria Luísa, Lar Maria Luísa, Santa Casa da Misericórdia de Cerveira.
Também tem alguma história para contar, fotografias e/ou documentos que pode partilhar? Então ajude-nos a “Recontar a Bienal”, e entre em contacto connosco através do email: servico.educativo@bienaldecerveira.pt