Passar para o Conteúdo Principal

Fim de semana de folia e… romantismo em Cerveira

Fim de semana de folia e  romantismo em cerveira 1 980 2500
2015/02/13

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira preparou, para este fim-de-semana de Carnaval e São Valentim, um programa muito diversificado com propostas atrativas para todas as idades e convidativas para umas mini-férias no concelho. Crie o seu roteiro turístico pela ‘Vila das Artes’: festa, workshop, dança, exposições, gastronomia, estadia, ofertas e muitas mais surpresas.
Imbuídos no espírito de Carnaval, aguarde por uma noite de sábado repleta de pura diversão. Organizada pela Câmara Municipal, em parceria com quatro bares do concelho, a II Festa do Carnaval no Castelo volta a ser um evento de paragem obrigatória para os foliões. As portas do Castelo abrem às 22h30, prevendo-se o encerramento por volta das 07h00. Entrada é livre.
A arte carnavalesca é, este ano, associada ao Cupido. E porque toda a história de amor está associada a um local, Vila Nova de Cerveira quer fazer parte desse momento e desafia os casais apaixonados a ‘Namorar Cerveira’. Ao longo de todo o mês de fevereiro, a Loja Interativa de Turismo (LIT) tem patente uma exposição subordinada ao tema dos namorados, com peças de artesanato que podem ser uma boa opção para oferta à pessoa amada. Mas há mais: às 15h00 deste sábado, a LIT de Vila Nova de Cerveira proporciona a toda a população e visitantes, uma aula de dança com orientação de Diogo Sá. 
E para saber o que faz bem ao coração, a Câmara Municipal dinamiza, também este sábado, um workshop intitulado “Alimenta o Coração”, com o intuito de promover a saúde deste órgão. A sessão agendada para as 10h00, no Mercado Municipal, visa a confeção e degustação de uma refeição saudável preparada in loco, com produtos frescos e de qualidade disponibilizados pelos vendedores do Mercado. 
Para um roteiro completo não pode deixar de parte a gastronomia e a estadia. Delicie-se com as receitas mais tradicionais ou mais inovadoras da rainha desta época, a lampreia do rio Minho disponível em 14 restaurantes aderentes do concelho e, para pernoitar, a escolha é diversificada, com as unidades hoteleiras a propor programas especiais que proporcionam uma simbiose perfeita de Carnaval e Dia de S. Valentim.
Deixe-se enamorar por Cerveira e aproveite o fim de semana para partir à descoberta da ‘Vila das Artes’.