Passar para o Conteúdo Principal

Comédias do Minho apresentam uma versão cibernética do FITAVALE, a caminho da 10ª Edição do Festival

Cdm fitavale instagram post af6 1 980 2500
2020/05/20

Na altura em que estariam a festejar a 10ª Edição do Festival Itinerante de Teatro de Amadores do Vale do Minho (FITAVALE), as Comédias do Minho vêem-se novamente forçadas a procurar outros meios para possibilitar o encontro entre as pessoas – públicos, criadores, amadores, …

Juntamo-nos assim a duas Rádios e uma Televisão locais – a Rádio Cultural de Cerveira, a Rádio Vale do Minho e a Altominho TV – para mostrar dois filmes e um espetáculo de Teatro Radiofónico produzidos no contexto do Projeto Comunitário das Comédias do Minho.

PROGRAMA

  • 22 Mai, 21H → 2H:

555 (2015) de Paulo Menezes, na Alto Minho TV

  • 23 Mai, 21H → 2H:

Uma Comunidade (2017–2019) de Eva Ângelo, na Alto Minho TV

  • 24 Mai, 18H30:

Hoje é Dia de Clássico: Edição Especial do FITAVALE, na Rádio Cultural de Cerveira e Rádio Vale do Minho

SINOPSE

Este ano, pelas razões que todos conhecemos, não podemos reunir-nos para festejar como desejávamos. Assim, festejamos, como todos merecemos, os 10 anos do FITAVALE, em 2021.

Mas porque “O açúcar é uma substância que faz amargar o café quando nos esquecemos de o pôr na chávena” *, não quisemos deixar em branco a data do festival! Juntámos alguns elementos dos cinco grupos de Teatro Amador, e por via cibernética, criámos um episódio especial dos nossos Dias de Clássico, intitulado: Encapsulados.

A grande fonte de inspiração veio de um programa clássico da rádio, de seu nome “Pão com Manteiga”, emitido pela rádio comercial aos domingos, nos idos dos anos 70 e 80.

Transmitimos, também, dois filmes, da autoria do Paulo Menezes e da Eva Ângelo, que servem de janelas para o trabalho que durante todos estes anos tem construído o Projeto Comunitário das Comédias do Minho.

A todos os que fazem parte desta grande família do FITAVALE, atores, criadores, fazedores e público: contamos estar todos juntos no ano que vem! Por agora, esperemos. “De hora a hora, Deus melhora, ainda bem porque um deus doente não serve para nada” *.

* de Pão com Manteiga

#comédiasdominho#teatro#valedominho
Gabinete de Comunicação das Comédias do Minho