Autarquia concede tolerância de ponto aos funcionários municipais

2015/02/11

Pela tradição concelhia e pela concertação intermunicipal, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai conceder tolerância de ponto de Carnaval esta sexta-feira à tarde, dia 13, e na terça-feira, dia 17. Apresentado em reunião de câmara desta quarta-feira, o despacho foi consensual.
Á semelhança dos anos anteriores, o tradicional Corso Carnavalesco de Vila Nova de Cerveira decorre na sexta-feira à tarde, com a participação de diversas coletividades e, em especial, de todos os estabelecimentos de ensino do concelho. Por esse motivo, o executivo tem optado por conceder tolerância de ponto neste dia, por ser um fator que contribui para uma maior dinamização do comércio local, para além de proporcionar que pais e avós que trabalhem nos diferentes serviços municipais possam acompanhar as crianças nesta iniciativa.
Por outro lado, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, com os seus 10 municípios, decretou folga conjunta este Entrudo, concertação que o Município de Vila Nova de Cerveira segue ao também dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval.
No entanto, o despacho salvaguarda algumas exceções para os trabalhadores que, na sexta-feira, desempenham funções nos estabelecimentos de ensino (pessoal não docente) que têm de acompanhar o desfile pelas ruas do centro histórico, do Mercado e do Pavilhão, para além de estarem assegurados os serviços mínimos de Piquetes, Limpezas e Cemitérios. No próximo dia 17 de fevereiro, também serão assegurados os serviços mínimos de piquetes e de cemitérios.
O desfile de Carnaval está agendado para a próxima sexta-feira, a partir das 14h30, percorrendo as ruas do centro histórico, numa organização da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.