Passar para o Conteúdo Principal

No Dia de S. Valentim aprenda a alimentar o coração

No dia de s. valentim aprenda a alimentar o cora  o 1 980 2500
2015/02/10

O que faz bem ao coração? A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira dinamiza, no próximo sábado, Dia dos Namorados, um workshop intitulado “Alimenta o Coração”, com o intuito de promover a saúde deste órgão. Sessão decorre às 10h00, no Mercado Municipal.
Vários estudos demonstram que os benefícios de uma alimentação saudável, e de um relacionamento amoroso estável, contribuem para uma maior vitalidade do nosso coração, prevenindo o risco de doenças cardiovasculares, a principal causa de morte nos países ocidentais.
Inserida na política de Educação para a Saúde da autarquia cerveirense, esta ação visa sensibilizar os presentes para a seleção de alimentos ricos em fibras e gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas, através da confeção e degustação de uma refeição saudável preparada in loco, com produtos frescos e de qualidade disponibilizados pelos vendedores do Mercado. 
Aberta à participação de toda a comunidade, o objetivo do Workshop é, por um lado, incentivar a adoção de estilos de vida mais saudáveis e, por outro, dinamizar um espaço considerado como um centro de grande importância a nível económico e social para o Concelho. Esta atividade pretende criar um movimento positivo que aproxime mais pessoas ao Mercado Municipal, acrescentando-lhe valor ao nível do interesse turístico, diversificando a oferta e os públicos e aumentando as possibilidades de negócio.
Participe neste workshop gratuito agendado para sábado, 14 de fevereiro, às 10h00, uma oportunidade para conhecer e contactar mais de perto com o serviço de qualidade e proximidade prestado pelos vendedores do Mercado Municipal de Vila Nova de Cerveira.