Passar para o Conteúdo Principal

Dia Mundial da Criança assinalado com surpresas pelo ar e por terra

Img 0583 1 980 2500
2020/06/01

Os tempos de pandemia Covid-19 obrigam a ter criatividade, por isso, este ano, a comemoração do Dia Mundial da Criança em Vila Nova de Cerveira foi diferente e especial. Com a grande maioria das 500 crianças do pré-escolar e ensino básico (1º ciclo) em casa, a Câmara Municipal preparou, em parceria com as associações de pais do concelho, a colaboração dos Bombeiros Voluntários e do Aeroclube de Cerval, um programa recheado de surpresas, porta a porta e nas alturas!

Sabemos que o mundo de uma criança é do tamanho dos seus sonhos e fantasias, e a autarquia não quis defraudar as expetativas. Numa verdadeira missão de distribuir sorrisos às crianças, o executivo municipal iniciou este Dia Mundial da Criança com a entrega de kits com ‘miminhos’ pelos três centros escolares – Cerveira, Campos e Covas.

Para aquelas crianças que se encontravam em casa, uma comitiva composta por técnicos da autarquia e membros das associações de pais percorreram as 11 freguesias do território municipal, em viaturas da corporação de bombeiros, com música ambiente que anunciava esta chegada de prendinhas porta a porta (t-shirt ‘Vamos Ficar Todos Bem’, boné, máscaras, balões, gomas, um jogo do galo e um dominó).

Durante o período da tarde, e para complementar esta comemoração, 16 aeronaves ultraleves partiram do Aeródromo de Cerval para sobrevoar vários pontos do concelho, procurando espalhar um pouco de magia pelos ceús.

#covid19#escolas#crianças
Gabinete de Comunicação