Passar para o Conteúdo Principal

Autarquia apoia projeto de treino canino, Viventis Can

Autarquia apoia projeto de treino canino  viventis can 1 980 2500
2015/02/09

Vila Nova de Cerveira vê nascer um projeto de formação de cães de assistência a pessoas com limitações motoras. O Viventis Can conta com a colaboração da Câmara Municipal e está à procura de 10 voluntários para o arranque. Inscrições decorrem nas instalações de Narú Treino Canino.  
Inovadora no concelho cerveirense, a ideia resulta de uma parceria de duas entidades que trabalham conceitos relacionados com o bem-estar e desenvolvimento animal: o Narú Treino Canino e a Associação Patas e Patas. O objetivo é, através de técnicas de treino, preparar alguns cães da associação para que possam ser adotados por pessoas com mobilidade reduzida que no seu dia-a-dia precisem de ajuda nas tarefas quotidianas.
O projeto tem um tempo estimado de preparação de um ano e consiste na realização de três aulas semanais e de um domingo pro mês para socializar com a saída à rua do animal e avaliação do seu desenvolvimento. 
Estão abertas as inscrições para a angariação de 10 voluntários humanos que estejam disponíveis para acompanhar a evolução comportamental de outros dez cães vacinados e desparasitados previamente selecionados. Os interessados podem inscrever-se ou solicitar informações adicionais nas Instalações de Narú Treino Canino na Estrada Nacional 13, em Loivo.