Passar para o Conteúdo Principal

Divulgados vencedores do Desafio ‘Dá Nova Vida à tua T-shirt’

1 premio   da vida a tua nova tshirt 1 980 2500
2020/06/25

Já são conhecidos os vencedores do desafio lançado pelo Projeto Onda Verde no Vale do Minho aos alunos do 6º ano das escolas dos seis concelhos que compõem este território, ‘Dá Nova Vida à tua T-shirt’, incentivando-os a conhecer melhor a política dos 5R´s: Repensar, Reduzir, Recuperar, Reutilizar e Reciclar. Primeiro prémio é atribuído a aluna de Vila Nova de Cerveira.

Com uma ampla participação, o painel de avaliadores, composto por elementos da equipa técnica do projeto e representantes externos, teve em consideração o processo de transformação, a mensagem transmitida e a criatividade dos participantes. Deste modo, a lista dos premiados é a seguinte:

  • 1º prémio: Beatriz 6ºA, Escola de V.N. Cerveira, conquistou o Programa Multiatividades: Arvorismo + Rapel + Escalada + Slide, com Montes de Laboreiro;
  • 2º prémio: Gabriela 6ºA, Escola de Melgaço, ganhou uns auscultadores sem fios;
  • 3º prémio: Inês 6ºB, Escola de Melgaço, recebe um vale para material escolar

De sublinhar que os jovens alinharam num divertido desafio de transformação de t-shirts para ecológicos e úteis sacos reutilizáveis, demonstrando que todos desempenham um papel importante para evitar lixo. O compromisso da equipa técnica do projeto é o de, brevemente, disponibilizar todos os trabalhos no website do Onda Verde no Vale do Minho, com o intuito de fazer chegar à comunidade a mensagem de esperança e proteção do ambiente.

Para finalizar, a equipa do projeto Onda Verde no Vale do Minho agradece a participação e parabeniza alunos e professores pelo envolvimento e empenho neste desafio que estimula a sensibilidade para a necessidade de mudança de comportamentos.

Agora resta desejar a todos, umas boas férias com responsabilidade social.

#ondaverdenovaledominho#ambiente#escolas#aquamuseu#riominho
Gabinete de Comunicação