Nutrição Desportiva em análise esta noite

2015/02/06

O Cineteatro de Vila Nova de Ceveira acolhe, esta noite, pelas 20h45, uma conferência dedicada ao tema da ‘Nutrição Saudável, Bem-Estar e Nutrição Desportiva’, numa organização da Herbalife, com o apoio da Câmara Municipal. Entrada livre.
A sessão conta com a presença de oradores convidados, com experiência e conhecimentos nesta área, nomeadamente Paulo Meira, treinador pessoal de bem-estar há mais de 12 anos, e Paulo Miranda, licenciado em Educação Física, Personal Trainer há sete anos e ex-jogador de futebol profissional.
Aberta à participação da população em geral, esta conferência é dirigida em especial a coletividades desportivas, técnicos de atividade física e jovens atletas, de forma a potenciar o seu desempenho nas diversas áreas de atuação do campo da saúde e do bem-estar.
A nutrição desportiva é fundamental e deve ser considerada como parte da preparação do atleta para o desempenho ideal, pois há todo um conjunto de fatores que influenciam a performance do desportista.
Identificar os diferentes tipos de nutrientes e os respetivos alimentos em que se encontram, adquirir conceitos acerca de uma alimentação saudável e compreender a sua importância em diversas patologias, nos diferentes ciclos de vida e nas populações especiais como os atletas, são alguns dos temas que vão ser debatidos.
A iniciativa decorre mais logo, às 20h45, no Cineteatro de Cerveira, com entrada livre.