Folia carnavalesca invade Castelo de Cerveira a 14 de fevereiro

2015/02/06

Vila Nova de Cerveira volta a ser palco de uma noite de muita animação e brincadeiras. Organizada pela Câmara Municipal, em parceria com quatro bares do concelho, a II Festa do Carnaval no Castelo decorre sábado, 14 de fevereiro, a partir das 22h30, no interior do Castelo. Entrada Livre.
Depois de, em 2014, esta experiência ter recebido um feedback efusivo por parte dos parceiros como do público em geral, a autarquia cerveirense espera repetir e reforçar o sucesso alcançado, com o intuito de promover a tradição de Carnaval, de forma a contribuir para o aumento da oferta cultural no concelho e dinamizar o Castelo, auxiliando a promoção das PME’s de Cerveira (bares), e de animadores musicais do concelho e da região.
No edifício do antigo restaurante, os foliões terão dois tipos de ambientes musicais à escolha: o rés-do-chão recebe música ao vivo com Ricardo Gomes, Conecsom e Paulo Baixinho, e um bar/snack; enquanto o primeiro andar acolhe uma Main Room com animação de DJ’s conceituados – Groove Adiction frat Jay Larove, Roger Milan, Pedro Pagodes, Nelu Fonseca e três bares de apoio.
Com tanta animação garantida, há ainda a expetativa das surpresas e disfarces que os foliões vão preparar, dando aso à sua criatividade e imaginação, com os mais variados temas carnavalescos.
O interior do Castelo e toda a sua envolvente são muito admirados pelas suas caraterísticas idílicas, de glamour e romantismo, por isso esta festa pode ser uma excelente opção para assinalar o Dia de São Valentim que, este ano, coincide com o sábado de Carnaval.
As portas do Castelo abrem-se às 22h30, prevendo-se o encerramento por volta das 07h00 da madrugada. Entrada livre.