Passar para o Conteúdo Principal

Bom desempenho empresarial favorável aos agregados familiares do concelho

Irs 1 980 2500
2020/07/30

Vila Nova de Cerveira registou, em 2018, valores de rendimento por agregado familiar acima da média da Região Norte e também do Alto Minho, ocupando ainda uma posição nacional bastante positiva, ocupando o 110º lugar entre os 308 municípios portugueses. Tendência progressivamente consolidada nos últimos anos resulta do bom desempenho empresarial do concelho.

De acordo com os dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o rendimento bruto declarado mediano deduzido do IRS liquidado por sujeito passivo em Vila Nova de Cerveira é de 8.687 euros, ficando acima do valor registado no conjunto dos 86 municípios da Região Norte (8.456 euros) e do Alto Minho (8.203 euros). Ao nível de concelhos alto-minhotos, o município cerveirense surge em segundo lugar, imediatamente a seguir a Viana do Castelo, com 9.007 euros.

Acresce a tudo isto que Vila Nova de Cerveira é dos 25 municípios portugueses (total dos 308) que devolve aos seus munícipes a totalidade do imposto (IRS) a que têm direito.

As estatísticas do rendimento ao nível local em Portugal resultam da análise dos valores do rendimento bruto declarado, do IRS liquidado e da variável derivada do rendimento bruto declarado deduzido do IRS liquidado, por agregado fiscal e sujeito passivo, com base em dados fiscais anonimizados da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) relativos à nota de liquidação do IRS.

Consulte as listas completas dos municípios portugueses:

#IRS#família
Gabinete de Comunicação