24 horas a correr entre as singularidades das freguesias do concelho

2020/07/30

São 105kms entre vales e rios e uma previsão de 24h horas para completar um desafio endurance pelas 15 freguesias (antigo mapa administrativo) do concelho de Vila Nova de Cerveira. Com partida agendada para as 21h30, desta sexta-feira, do centro histórico cerveirense, um pequeno grupo de amigos apaixonados pelo desporto em contacto com a natureza vai concretizar esta aventura sem caráter competitivo.

Entre o serpentear dos rios Minho e Coura e o património natural, Vila Nova de Cerveira acena com um extraordinário leque de paisagens exuberantes, revelando-se um dos destinos privilegiados para os adeptos da corrida na montanha.

Neste sentido, e uma vez que todas provas desportivas estão suspensas devido à Pandemia Covid-19, os participantes com ligação à Associação Cerveira Team Running aliam a superação pessoal a uma forte componente de promoção associada, em prol das singularidades e potencialidades de cada uma das freguesias do concelho, nas áreas desportivas, cultural, ambiental e turística.

O desafio é percorrer, em 24 horas praticamente non-stop (só para alimentação), cerca de 105kms, com chegada prevista para sábado, 1 de agosto, com passagem prevista XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira.

#desporto#natureza#trail
Gabinete de Comunicação