Bombeiros voluntários realizam trabalho excecional no combate ao incêndio deste fim de semana

2015/08/11

Atendendo às caraterísticas do território e às condições meteorológicas adversas (muito baixo teor de humidade e ventos com rajadas muito fortes), foi necessário um reforço de meios que se traduziu em mais de 300 operacionais no terreno, cerca de 80 viaturas, apoiados, sempre que possível, por meios aéreos que chegaram a atingir 5 unidades (3 aviões pesados e 2 helicópteros). Aos que se juntaram populares que aportaram cisternas, as Juntas de Freguesia, com os meios disponíveis e as empresas do concelho que disponibilizaram maquinaria.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, reconhece que “o Concelho viveu momentos de angústia, no entanto o elevado espírito de missão e a tenacidade com que estes homens enfrentaram o perigo revelaram-se fundamentais na concretização das operações efetuadas”.

A Autarquia não pode deixar de agradecer a colaboração das corporações e demais entidades externas que se deslocaram a Vila Nova de Cerveira e todos aqueles que de uma forma ou outra fizeram chegar o seu apoio e a sua preocupação.

Um agradecimento especial aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira e à Unidade Local de Covas pelo incansável trabalho que realizaram em prol da defesa do nosso concelho e da sua população. A toda a população que de forma voluntária doou bens alimentares para que nada faltasse aos operacionais no terreno, um bem hajam!