Passar para o Conteúdo Principal

Secretária de Estado do Turismo: "Vila Nova de Cerveira é um polo de atração turístico”

Visita secretaria estado 1 980 2500
2020/09/04

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, realizou esta manhã uma visita oficial à XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira, tendo sublinhado o potencial de atração turístico da “Vila das Artes”. A comitiva contou com a presença do presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, de um representante do Turismo de Portugal, Carlos Abade, e do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, Fernando Nogueira.

No âmbito de uma jornada de trabalho ao Alto Minho, a Secretária de Estado do Turismo deslocou-se a Vila Nova de Cerveira para visitar a bienal de arte mais antiga da Península Ibérica. Rita Marques afirmou que a ‘Vila das Artes’ tem a ‘matéria-prima’ e um potencial de atração turístico em várias áreas, nomeadamente cultural, gastronómica e de natureza. “É um território que apresenta todas as valências”, acrescentou.

Nas palavras do presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins: “Quando falamos de turismo cultural, Vila Nova de Cerveira é um ícone”. Por este motivo, o TPNP quis apoiar o evento, através de um protocolo de colaboração com o Município de Vila Nova de Cerveira, formalizado no passado mês de agosto. Recorde-se que, valorizando a marca ‘Porto e Norte de Portugal’ e no sentido de alargar os destinos e produtos ‘City & Short Breaks’, foi atribuído um apoio financeiro de 30 mil euros à XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira para ações de comunicação, promoção e divulgação.

Por sua vez, o presidente da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, Fernando Nogueira, sublinhou a aposta estratégica do Município num turismo cultural de excelência e na marca “Bienal de Cerveira”, tendo aproveitado o momento para agradecer publicamente o apoio concedido ao evento, num ano marcado por dificuldades.

De referir que a Secretária de Estado do Turismo chegou a Vila Nova de Cerveira pelas 9h30, tendo também visitado os Paços do Concelho e Loja Interativa de Turismo.

A XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira permanece de portas abertas até 31 de dezembro de 2020, para apresentar mais de 350 obras de cerca de 370 artistas de 38 países. A entrada é livre, podendo ser presencial ou a partir de casa através da plataforma digital em www.bienaldecerveira.pt/xxi-bienal/.